Ser igual cansa

Oi meninas,
pra oficializar o bloguinho vamos falar de um assunto que eu sou muito fã CABELOS.
Pra quem me conhece sabe que eu sou louca por cabelo. Já mudei tanto o meu cabelo, fiz tanta coisa que nem eu me lembro mais o que foi.. Haha' Mas sempre, sempre cuidando dele, fazendo hidratação, mesmo que em casa, porque a tinta pode mudar você e te deixar mais bonita, mas ela resseca o cabelo, e sem os cuidados corretos a sua cor linda pode acabar ficando feia.

A grande maioria das mulheres querem ficar loiras, existe um boato que toda mulher, se não é, fica loira, ou quer pelo menos uma vez na vida provar do luxo do loiro.
E pra mudar de um cabelo preto, castanho escuro ou claro, para o loiro requer paciência pra ter um resultado de um loiro bonito e não quele alaranjado  feio

1º passo: comece com as luzes, mas ai vai depender do seu gosto, que varia de luzes platinadas a as amarelas. Mas  quanto mais claras mais fácil de ter o resultado mais rápido

2º passo: Pra quem quiser um resultado mais rápido pode fazer as mexas californianas e quem já tem é só deixar mais clara e começar a fazer as luzes. E aproveitando o verão o sol + o mar pode deixar suas mexas mais naturais/mais claras



3º passo: Agora a parte mais importante, as mexas loiras, sempre dependo de qual loiro você quer atingir. As luzes que realmente dá o toque final, a parte que te deixa mais loira. Para todo o cabelo ficar uniformemente loiro, e não com mechas “marcadas”, os cabeleireiros preferem fazer a maior parte das luzes com a touca, variando o número de fios e da sua vontade de ficar loira. Normalmente se usa água oxigenada volume 40 + pó descolorante para descolorir os fios, já que a parte da raiz do seu cabelo é mais escura e precisava de um produto mais potente para clarear.  Colocando um pedaço grande de papel alumínio cobrindo toda a cabeça e deixe agir por uns 40 minutos, passando secador às vezes para esquentar e aumentar o efeito. Se depois do tempo certo a cabeleira secar e o resultado final não ficar exatamente como você quer, peça pra que ela pegue algumas mexas mais grossas mesmo secas passe passe um descolorante de sua preferência cubra com o papel alumínio e também passando o secador por mais meia hora. 

Lave, seque e pronto. Você estará com o loiro perfeito

Agora, se você já é loira, ou já está loira por algum tempo, e quer ficar morena é um processo um pouco mais fácil, mas eu sempre indico independente da cor deve ser realizado por um profissional. Todo cabelo contém dois tipos de pigmento, o marrom e o vermelho. Quanto mais escuro, maior a quantidade deles. Caso os fios sejam tingidos num tom claro, eles perdem essa pigmentação. Por isso, antes de escurecer as madeixas, é preciso fazer uma repigmentação, ou seja, devolver aos fios os pigmentos necessários. Só então é permitido aplicar a nova tintura. Esse processo garante que a cor fique uniforme e dure mais tempo.

1º passo: Então pra deixar o cabelo uniforme primeiramente deve-se aplicar uma tinta de pré-pigmentação repositora do pigmento vermelho. Essa etapa deve ser feita com o seu cabelo SECO pro vermelho não atingir a nova coloração.

2º passo: Depois que seu cabelo estiver com a pigmentação correta você aplica a cor que deseja que seu cabelo fique, SEMPRE misturando a água oxigenada 10 pra que a cor fique exatamente como esperada

E PRONTO sua morenice está completa, estará pronta pra sair e deixar todos de boca aberta













E pra ficar ruiva A COR MAIS LINDA DE TODAS 

1º passo: Se você tem seu cabelo tingido de escuro precisa retira essa cor com um kit removedor, agora se ele é virgem você pode pular essa etapa.

2º passo: Água oxigenada volume 40 + po descolorante e deixe agir por 20 minutos. 
Diquinha: cheque se a cor está alaranjada, é essa a cor que desejamos.

3º passo: Lave o cabelo e em seguida com a água oxigenada da tinta vermelha aplique no cabelo deixando agir por 40 minutos, dependendo sempre da cor que quer o seu avermelhado. Em minha opinião o ruivo natural (aquele mais alaranjado/cobre) é o mais bonito. 

Ótimo, está uma ruiva maravilhosa pronta pra chamar atenção.

Meninas, deixando BEM CLARO que cabelos tingidos precisam MUITO mais de cuidado do que os virgens, eles precisam de hidratação semanal no mínimo 2 vezes ao mês, além de cuidado é um pouco caro ficar retocando a raiz, mas vocês podem optar por pintar no salão ou quem tiver uma pratica maior pode pintar em casa, o que custa mais baratinho.

Espero que tenham gostado meninas, até o próximo post 

3beijosdegloss :*

3 comentários:

  1. Eu queria saber Thali,
    Qual a diferença entre as luzes feitas com o papel alumínio e com a toca . Queria saber também qual fica melhor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda..
      Então, quando você faz na touca as luzes ficam mais finas, o buraquinho que sai o cabelo pela touca é pequeno, e quando faz no papel alumínio fica uma mecha um pouco mais grossa.
      Ai vai de gosto né? Se vocês gosta mais fina ou mais grossa, na minha opinião eu acho que na touca fica mais bonito, mais natural sabe?
      Desculpa a demora anjo, feliz ano novo :*

      Excluir